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just say it

este é um contributo para chegarmos a quem está do lado de lá, porque importa sermos mais activos e disponíveis para o que está em nosso redor. a surpreender na forma como o fazemos. a termos mais e melhores resultados.

just say it

este é um contributo para chegarmos a quem está do lado de lá, porque importa sermos mais activos e disponíveis para o que está em nosso redor. a surpreender na forma como o fazemos. a termos mais e melhores resultados.

slow down, please!

dizia-me um cliente há tempo que, nos dias que correm, os clientes querem ser impressionados. todo o tempo. claro está que esta pressão para impressionar trazia todo um stress ao dia-a-dia: as respostas tinham de ser já. super inteligentes. para lá de inovadoras. de tirar a respiração.

adivinhem quem fica sem respiração? e o que acontece quando deixamos de respirar?

o que fazer com esta pressão?

1. ouvir. activamente. prestar atenção ao outro. ao invés de carregarmos de imediato no 'start' da nossa cabeça que sai desesperada à procura de caminhos e respostas.

2. prolongar a conversa. querer saber mais. genuinamente. excluir dúvidas. deixar de parte temas, questões que não fazem sentido quando se conversa mais sobre elas. 

3. valorizar os nossos conselhos. o nosso trabalho. o nosso pensamento. responder prontamente a um desafio dificilmente trará mais brilho, mais inovação, ou mais qualquer coisa.

aceitar estes 3 passos dá-nos mais sabedoria? não.

mas

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traz mais impacto para o que fazemos e propomos. criar laços com o outro lado faz parte das regras da reciprocidade da comunicação. reforçar esses laços aproxima-nos. cria mais conhecimento também. pensar no que propomos indicia cuidado e atenção da nossa parte. cria maior valor.

de que estamos então à espera?

 

Be, Great!

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