Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

just say it - Guia prático para se fazer ouvir

este é um contributo para comunicar melhor e chegar a quem está do lado de lá, na audiência, seja uma cara ou duas ou imensas. para termos mais e melhores resultados. para comunicarmos e sermos recordados.

just say it - Guia prático para se fazer ouvir

este é um contributo para comunicar melhor e chegar a quem está do lado de lá, na audiência, seja uma cara ou duas ou imensas. para termos mais e melhores resultados. para comunicarmos e sermos recordados.

08 de Junho, 2020

queremos histórias com emoção. como trazer a emoção a si?

claudia nogueira

Quer perceber até onde pode ir com a emoção? Qual é o seu perfil de comunicador? O que gostaria de mudar no seu estilo, para onde quer evoluir?

Ajudo com uma lista geral de valores e características. Escolha o seu top 10 – comece com o que é e depois com o que quer manter / evoluir:

Alegria, Ambição, Assertividade, Audácia, Autocontrolo, Calma, Charme, Clareza, Competência, Confiança, Consistência, Controlo, Convicção, Credibilidade, Criatividade, Delicadeza, Determinação, Dignidade, Diplomacia, Eficácia, Eficiência, Elegância, Eloquência, Empatia, Entusiasmo, Espontaneidade, Estrutura, Expressividade, Fluidez, Honestidade, Humor, Impacto, Inspiração, Originalidade, Preparação, Presença, Rigor, Simpatia, entre tantos outros.

A partir daqui, decida o seu trajecto:

1. Decida o seu Top 10 de Valores e Características que quer ver em si, como a sua Marca (enquanto Speaker).

2. Deste Top 10, reduza para um Top 5.

3. Posso pedir-lhe ainda para limitar este ranking aos 3 valores e características absolutamente imprescindíveis para si? Quais são?

Para lá chegar, não perca este trio de vista! Cole-o na parede, no fundo do ecrã do computador, mande mensagens / mails para si sempre que se lembrar, tome nota na agenda, como lhe for mais conveniente. Mas não perca o seu TRIO DE COMUNICAÇÃO de vista.

Quando se preparar na sua comunicação, procure perceber qual o elemento mais relevante. Muitas vezes basta trabalhar um deles, para que os outros ganhem vida!

Escolha todas as semanas um momento para o qual prepara a sua comunicação. Habitue-se a si, ao trio, às suas características. ‘Fake it until you become it!’

Preveja ‘público’ numa delas. Convide pessoas da sua confiança e peça-lhes feedback relativamente ao seu objectivo, ao que a sua audiência pode esperar e sobre como se comportou no seu Trio. Está a caminhar para lá? Quanto perto está do seu objectivo?

Uma vez mais: ajuste em conformidade. A perfeição está bem longe e exige trabalho e consistência.

Be Great!

atention.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.