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just say it - Guia prático para se fazer ouvir

este é um contributo para comunicar melhor e chegar a quem está do lado de lá, na audiência, seja uma cara ou duas ou imensas. para termos mais e melhores resultados. para comunicarmos e sermos recordados.

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23 de Julho, 2020

A personalidade de 1 Milhão de dólares

claudia nogueira

Napoleon Hill desenvolveu uma ‘teoria’ que poderia conduzir qualquer um de nós a uma ‘

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’. Tem a sua graça trabalhar a personalidade desta forma: quantificar tem sempre esta bondade de tornar mais objectivo qualquer desejo ou vontade.

 

Hill resumiu a 14, os hábitos necessários para nos podermos tornar num íman, na relação com os outros. Arrumei-os, livremente, desta forma:

  1. Cuidar para que a atitude se mantenha positiva e estender essa atitude positiva aos outros em redor (que são, de alguma forma, contagiados por ela). Naturalmente que a atitude deve vir de dentro, não pode ser forçada, pois se não vai afastar, mais do que aproxima.
  2. Falar com atenção ao outro, com uma intenção clara (preparada) e em tom amigável ou próximo. Os melhores comunicam de uma forma confiante, com uma intenção clara na forma como chegam ao outro. Quem está no destino valoriza esta intenção, claro está!, que lhe chega na voz e no não-verbal também.
  3. Demonstrar atenção ao outro ou outros que temos na frente é fundamental. Falar-lhes com a intenção de ouvir também, em momentos ‘recíprocos’. É tratar, a cada momento, a pessoa que temos na frente como a mais importante do mundo. Quanto vale para a outra pessoa?
  4. Ser paciente e usar a paciência como base de estrutura a palavras e actos, como base de uma estratégia, o que resulta em vantagem perante os mais impacientes.
  5. Estar disponível à mudança, ao novo, à inovação, que não mais é do que a condição à evolução, ao crescimento, à superação.
  6. Sorrir quando falamos, o que nos aproxima dos outros, ainda mais, naturalmente. E dá-nos a nós, os que sorriem, mais conforto também.
  7. Criar oportunidades, diariamente, de contacto com outros, fora do dia-a-dia habitual. É bom para a rede de networking que vamos construindo e é absolutamente fundamental para manter a disponibilidade para os outros, para outros temas, áreas, para a diferença.
  8. Aprender com os erros, cumprindo com outra máxima: ‘sometimes you win, sometimes you learn’ (de John Maxwell).
  9. Melhorar continuamente faz parte do ADN destas pessoas e é por isso que mostram abertura (e humildade necessária) para aceitarem críticas que os ajudem a prosseguir e a continuar a crescer.

 

São muitos os pontos e, no entanto, de fácil concretização.

Que tal escolher um por semana, praticá-lo o mais possível e ver o que acontece?

 

Para mais: http://www.businessinsider.com/habits-of-exceptionally-likable-people-2014-5#ixzz33TgaxOxM