Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

just say it - Guia prático para se fazer ouvir

este é um contributo para comunicar melhor e chegar a quem está do lado de lá, na audiência, seja uma cara ou duas ou imensas. para termos mais e melhores resultados. para comunicarmos e sermos recordados.

just say it - Guia prático para se fazer ouvir

este é um contributo para comunicar melhor e chegar a quem está do lado de lá, na audiência, seja uma cara ou duas ou imensas. para termos mais e melhores resultados. para comunicarmos e sermos recordados.

24 de Junho, 2020

a mudança deveria ter lugar diário nas nossas vidas!

claudia nogueira

a pandemia que nos fechou em casa trouxe à luz do dia um conjunto de temas que forçaram a ideia de mudança. o resultado: até os menos tolerantes à mudança começaram a ponderar como poderiam trazer o tema para as suas vidas, fechadas em casa e, como muita frequência, frente ao computador num virar de horas que se alongou quase ininterruptamente.

os outros, os mais abertos e disponíveis a mudar também se expuseram, uma vez mais, a esta ideia de mudar, de evoluir, na medida em que depois do confinamento nada mais seria igual. e não será. não é. verdade!

e no entanto, até eu, que me considero uma agente da mudança, dei por mim, a determinada altura, a pensar se não estaria agarrada a uma qualquer zona de conforto, no meio de tanto turbilhão. estava? claro que sim. agarramo-nos todos a zonas de conforto, que nos recordem da maior ou menor segurança, tranquilidade, certeza, que precisamos para funcionar. 

o que me apercebi é que eu vivo com as decisões que tomo. até quando vou descansar no colchão confortável da quietude segura. preciso dessas pausas e sei que não são mais do que isso.  

foi uma enorme ajuda para mim não perder de vista o meu norte, aquele ponto, aquela estrela brilhante a onde me dirijo. foi importante saber de antemão (sem efeitos da pandemia) que os meus caminhos estão interligados com outros e que tenho até a oportunidade de escolher a estrada que me vai levar mais além, mas que nunca é recta e nunca rápida. ou fácil. 

foi bom saber que escolhi, há muitos anos atrás, ser feliz, vivendo. um dia de cada vez. com a maior entrega que lhe conseguir dedicar, mas sem me perder no caminho. 

ajudou-me ter caminho percorrido. saber que já estou neste mapa da vida há mais tempo. saber que ao mapa corresponderam estações do ano, umas mais sombrias que outras, mas que tenho muitos, muitos, muitos, dias de sol. 

ajudou-me reconhecer, revisitar e reforçar os meus objectivos. e com isso o meu propósito. é onde vou buscar mais forças. para criar, para escrever, para trabalhar, para apoiar os que me procuram para se conhecerem melhor e comunicarem de forma mais genuína! 

foi quando percebi a convicção de que a mudança não deveria acontecer só quando uma pandemia nos entra pela forta da frente. a mudança acontece-nos todos os dias, que tal aprender com ela? que tal prepararmo-nos para ela? que tal acolher esta mudança em nós?

 

Be Great!

mude.jpg